Chegou o grande dia...

Mensagens / Amizade

Enfim havia chegado o grande dia. Ele esperava isso como se fosse o último dia de sua vida; Ela pouco ligava para o que poderia ou não acontecer, afinal de contas nem todos gostam de lembrar que estão ficando um ano mais velho.
Ele por outro lado passou semanas procurando o que comprar ou como agradar o Amor da sua vida; Ela por sua vez só queria estar perto dele. Não precisava de dinheiro, grandes festas ou de uma imensa lista de amigos lhe desejando felicitações. Só desejava mesmo era o aconchego dos braços daquele que já foi o seu amado e que hoje em dia era somente um conhecido estranho.
Ele sempre estava preocupado demais com as contas – sentia que era uma imensa responsabilidade ter o amor da sua vida por perto e por isso trabalhava até mais do que deveria para dar tudo aquilo que ela realmente merecia; Ela em contrapartida não queria vê-lo sempre correndo pra lá e cá. Havia uma época onde o único lugar em que ele corria era para os seus braços. E agora poucas vezes isso acontecia…
E eis então que hoje ele finalmente havia olhado o calendário: 31 de Maio de 2013. O dia do aniversário de um alguém mais do que importante. O dia de aniversário do seu amor; Ela abriu os olhos e desejou não acordar: 31 de Maio de 2013. O dia do seu aniversário. Mais um dia para lamentar toda a sua falta de amor…
Ele se arrumou como se fosse para a sua própria comemoração; Ela vestiu aquilo que lhe deixava confortável e rezou para que todos tivessem lembrado desse dia como somente outro dia qualquer; Mais uma Sexta-feira para sair, farrear e esquecer aquilo que se quer esquecer.
Ele entrou no carro e deixou um pequeno embrulho no banco de trás. Ela entrou no banheiro e sentiu vontade de chorar: Esse dia seria extremamente longo ela pensou…
Chegando a casa dela ele retirou o embrulho do carro, correu até a porta e tocou a campainha; Ela ouvindo o som que já lhe era familiar, forçou Um sorriso em frente ao espelho e tentou fingir surpresa, quando na realidade tudo que sentia era remorso. Remorso por esse dia. Remorso pela sua tristeza. Remorso por ser quem ela era neste exato momento: Vazia.
Após a porta ser aberta ele a encarou por meros instantes. Instantes que pareceram horas. Ela olhos bem no fundo dos olhos dele e novamente sentiu que toda a sua vida se encontrava ali dentro daquela ínfima mistura de castanho e preto.
Ele não disse parabéns, não a abraçou ou mostrou qualquer sentimento. Apenas segurou a mão dela e disse “Me perdoa por tudo. Não fala nada. Só abre esse embrulho e se após ver o que está aqui dentro você não se sentir satisfeita eu saio da sua vida para sempre”.
Ela fingiu surpresa mas sabia que o amor que eles tinham a muito havia se desgastado. Ele soltou a mão dela e deu um passo para trás.
Ao abrir o seu presente, pela primeira vez como a muito tempo não havia acontecido, um sentimento de alegria tomou conta dela. Foi algo simples mas que realmente fez toda a diferença. Soltando a caixa no chão de tanta emoção ela se derramou em lágrimas e correu para os braços dele. Ele, abraçando-a carinhosamente por longos instantes, não disse nada. Simplesmente a beijou e foi como se o mundo tivesse parado a sua volta.
Ele então a segurou nos braços e logo levou-a para dentro da casa. Fechou a porta e disse suavemente em seu ouvido: “Feliz aniversário amor”.
O que aconteceu depois disso foram flashes de amor, carinho e reconciliação que a muito tempo haviam sido esquecidos ou deixados de lado.
E o que era pra ser um dia perfeito somente para uma pessoa foi a data onde aconteceu o renascimento de um mais novo e verdadeiro amor…
E vocês devem estar se perguntando “o que havia naquele presente para uma mudança tão radical assim? Ela não era triste e cansada desse amor? As pessoas podem facilmente mudar suas emoções dessa maneira? Essa história aconteceu realmente ou é um devaneio seu?”. Bem, qualquer uma dessas perguntas tem realmente um fundamento plausível dada as circunstâncias dos fatos que eu apresentei aqui, porém as vezes não precisamos de grandes gestos para reacender a chama do amor, mas sim de atos que realmente façam a diferença e que mudem tudo aquilo que temos.
O conteúdo da caixa estava vazio. O que havia dentro dela era somente algo escrito em letras garrafais em seu fundo mas que fizeram todo sentido quando após muitos anos de convivência a dois ele finalmente havia entendido que as vezes nada daquilo que possamos comprar para quem se ama vale mais do que a joia que é ser dono de um outro coração: ETERNAMENTE TEU.
E quem hoje em dia conhece esse casal sabe que ele não é o típico casal dos contos de fadas onde tudo é cheio de “finais felizes” ou “viveram felizes para sempre”, mas tudo aquilo que foi (e que esta sendo) construído por eles tem realmente muito amor – mesmo que as vezes esse amor possa parecer sufocado ou desgastado pelo acúmulo de coisas triviais ou simplesmente pelo tempo de convivência em uma vida a dois. Mas no fim das contas nada nem ninguém supera o verdadeiro amor. E quando duas almas estão predestinadas a viverem o resto dos seus dias juntas, as vezes uma pequena caixinha supostamente vazia pode sim fazer toda a diferença…
 Eduardo Orlando Holopainen

Confira também

Veja mais mensagens relacionadas

Amigo pra vida toda

Gente que é amigo pra vida toda.

Amigo pra vida toda

Amizade é como a terra

Os Amigos nos fazem ver que momentos perfeitos existem sim! E que a felicidade está nas coisas mais simples… Nos ensinam a amar e descobrimos que embora nada seja para sempre, existem...

Amizade é como a terra

Ter um amigo na vida...

Amigo de verdade não tem preço, o resto tudo o cartão de crédito compra... Amigo de verdade é aquele que mesmo não concordando com as nossas atitudes, não fica julgando...

Ter um amigo na vida…

Pedaços de amizade

Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos...

Pedaços de amizade

Quanto vale um amigo?

Me perguntaram: quanto vale um amigo? Respondi: não sei, os que eu tenho, ganhei… Não estão à venda e não tem preço.

Quanto vale um amigo?

Tenha uma amizade como seus olhos!

Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos? Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles veem coisas reais ou imaginarias juntos. Eles dormem juntos. Embora eles nunca vejam...

Tenha uma amizade como seus olhos!

Aos amigos

Deus, na sabedoria, criou o amigo. alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de...

Aos amigos

Poema dos amigos

Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida nem tenho resposta para as tuas duvidas ou medos, mas posso escutar-te e compartilhá-las contigo… Não posso mudar o teu...

Poema dos amigos