Aprendendo com os erros

Mensagens / Mensagens de Reflexão

Aprendendo com os erros

Na vida não precisamos acertar sempre, mas a cada dia errar menos. E é necessário que a cada erro, aprendamos o máximo possível para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis, das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros.

Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam, nos trazem lembranças que fazem sofrer e que preferimos esquecer. Ainda assim, temos que ter consciência que devemos aproveitá-las para a cada dia errarmos menos e acertarmos mais. Porque a vida é assim, cheia de surpresa e precisamos aprender a conviver com ela, caso contrário, não conseguiremos ser alguém.

E certamente não estamos aqui Por acaso, sem razão, à toa, sem um objetivo a conquistar. Estamos em busca de um espaço para deixarmos de ser mais um neste mundo. Por isso temos obrigação de aprender a viver e conviver com a realidade, tendo consciência de que em nossas mãos está o nosso futuro. Dependendo principalmente do que somos no presente, o que seremos neste futuro bem próximo.

Precisamos ter em mente algo muito importante: devemos ser sempre nós mesmos, respeitando ao nosso próximo como a si próprio.

Quando enxergarmos que isto está acontecendo, então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências. E que isso, é como um sinal de nosso amadurecimento. Ou seja, que deixamos de ser crianças e passamos a ser adultos, não no físico e sim no mental.

Confira também

Veja mais mensagens relacionadas

Oração da vida

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a. A vida é uma beleza. Admire-a. A vida é um sonho. Faça que se torne realidade. A vida é um desafio. Enfrente-o. A vida é...

Oração da vida

Há muros que só a paciência derruba

Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói. Cora Coralina

Há muros que só a paciência derruba

A arte de viver bem

Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal...

A arte de viver bem

O valor de um abraço apertado

Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir...

O valor de um abraço apertado

Não é o amor que sustenta o relacionamento

Não é o amor que sustenta o relacionamento, é o modo de se relacionar que sustenta o amor!

Não é o amor que sustenta o relacionamento

Confie na vida

Dica do dia.. Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele.

Confie na vida

Quem deixa para depois

Quem deixa para depois o que pode fazer logo, perde o que nunca mais vai encontrar: o tempo. Paulo Coelho

Quem deixa para depois

A vida é curta, quebre as regras

A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir.

A vida é curta, quebre as regras