Os sonhos são determinantes..

Categorias: Augusto Cury

Sonhos determinantes

Gente, os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Sonhe e sonhe alto. Algum lugar alcançará e desejo que alcance o melhor lugar, pois és um vencedor.

 Augusto Cury

Beleza física e psíquica..

Categorias: Augusto Cury

Desespero

Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida. Seja feliz e viva a sua vida da melhor maneira possível.

A. Cury

O ser é sábio…

Categorias: Augusto Cury

Eu não me vejo assim

Podemos ver a todo momento que  sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência. Não seja infeliz, lute pelo que o seu coração mandar!

Texto: Augusto Cury

Livra-me dos normais…

Categorias: Augusto Cury

Seja feliz

 

Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma. Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. Tem o mesmo humor no serviço e em casa. Petrificam sorrisos no rosto, dão poresentes sempre nas mesmas datas. Enfin, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados. Normais não surpreendem, não encantam. Deus, livra-me dos normais.

Augusto Cury

Felicidade é um treinamento…

Categorias: Augusto Cury

Felicidade existe

 

Uma pessoa emocionalmente superficial precisa de grandes eventos para ter prazer, uma pessoa profunda encontra prazer nas coisas ocultas, nos fenômenos aparentemente imperceptíveis: no movimento das nuvens, no bailar das borboletas, no abraço de um amigo, no beijo de quem ama, num olhar de cumplicidade, no sorriso solidário de um desconhecido.
Felicidade não é obra do acaso, felicidade é um treinamento. Portanto treine bastante e seja cada vez mais feliz com a vida!

Augusto Cury

O dinheiro não compra tudo…

Categorias: Augusto Cury

O dinheiro não compra tudo

 

O dinheiro compra ansiolíticos, mas não a capacidade de relaxar. Compra jóias, mas não o amor de uma mulher. Compra um quadro de pintura, mas não a capacidade de contemplar. Compra seguros, mas não a habilidade de proteger a emoção. Compra informações, mas não o autoconhecimento. Compra lentes de contato, mas não a capacidade de ver os sentimentos não expressos. O dinheiro compra um manual de regras para educar quem amamos, mas não compra um manual de vida.

(Parte retirada do livro O Vendedor de Sonhos – E a revolução dos anônimos)

Augusto Cury

Tenha um romance com sua vida…

Categorias: Amor, Augusto Cury

Se ame

 

Tantos estão à procura do grande amor e encontrá-lo é possível. Só não se deve esquecer, jamais, que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance com a própria vida. Contudo, para alcançá-lo, terá de deixar de ser escravo dos padrões de beleza do sistema, se amar intensamente aceitando-se como se é.

Augusto Cury

Mude o futuro…

Categorias: Augusto Cury

Esqueça o passado

 

O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa. O que importa é que, como todo mortal, um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma plateia em lágrimas.

Augusto Cury

A sua história….

Categorias: Augusto Cury

O tempo

O tempo

“Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história.”

Augusto Cury

Agradeça a Deus e seja feliz…

Categorias: Augusto Cury

Agradeca a Deus

Podemos ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueçamos de que a vida é a maior empresa do mundo. E que você pode evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida, pelo cobertor, por alguém ao teu lado, por tua família…
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo e não ter vergonha. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury

Page 1 of 41234
Mensagens Bonitas

Home - Contato - Mapa do site - Versos de Amor - Jogos de Meninas - Dicas de Relacionamentos - Depoimentos de Amor

Mensagens Bonitas “As mais lindas mensagens de amor...” - 2012